Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
A tensão continua

Explosão em depósito de armas mata 14 em Bagdá

Redação - Bonde
26 abr 2003 às 17:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um depósito de armas confiscadas pelas tropas norte-americanas explodiu na manhã deste sábado, em Zaafaraniya, bairro do sul de Bagdá, destruindo casas e causando vítimas. De acordo com a CNN, pelo menos 14 pessoas morreram quando um dos mísseis armazenados no depósito caiu sobre uma casa.
Já a agência de notícias Reuters afirma que 41 pessoas morreram.

As explosões foram escutadas em Bagdá às 5h locais (2h de Brasília). Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado pelo ataque, provavelmente de grupos anti-americanos. "Um número desconhecido de pessoas atacou os soldados da 3ª Divisão de Infantaria que estavam guardando o depósito de munição iraquiana perto de Bagdá, esta manhã", afirmou um comunicado do Comando central dos EUA (Centcom) emitdo no Qatar. O depósito guardava armas capturadas pelas forças norte-americanas durante a ocupação do Iraque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fontes norte-americanas explicaram que a população havia sido avisada, por meio da nova rádio oficial Maalumat, que deveria se afastar dos depósitos que seriam destruídos, muitos dos quais são localizados perto de áreas residenciais. Um morador do bairro confirmou ter escutado a mensagem, mas disse que esta foi emitida duas horas depois de ser ouvida a série de explosões. Entre as vítimas fatais estão seis pessoas de uma mesma família. Entre os feridos há um militar norte-americano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Com os combates concluídos, a maior preocupação dos marines norte-americanos é acabar com as armas espalhadas pelo país, tanto em casas particulares como em mesquitas e antigos depósitos do Exército.

Desde a entrada das forças norte-americanas em Bagdá, em 9 de abril, pode-se ouvir disparos esporádicos de origens também desconhecidas. As forças norte-americanas dizem que a cidade não está totalmente controlada, e ainda não anunciaram formalmente o fim da guerra contra o regime de Saddam Hussein, que começou em 20 de março.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo