Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Congresso Nacional

Exposição em DF vai atrair as atenções para o PR

Redação - Folha de Londrina
07 out 2003 às 18:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Da Agência Nacional de Notícias - Inicia no próximo dia 13 de outubro, em Brasília, a exposição em comemoração ao Sesquicentenário da Emancipação Política do Paraná. O evento ocupará vários espaços do Congresso Nacional com informações sobre o Paraná, além de palestras, filmes, obras e músicas paranaenses.

Todas as Secretarias de Estado estão envolvidas e, após sair de Brasília, a mostra percorrerá várias cidades do Estado e terminará no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenação do evento é das Secretarias Estaduais de Comunicação Social e Relações com a Comunidade e, segundo Aírton Pisseti, secretário de Comunicação, além de comemorar os 150 anos da Emancipação Política do Paraná, um dos objetivos da exposição "é mostrar o modo diferente de administrar do governador Roberto Requião, com ênfase para a inclusão social".

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Milton Buabssi, secretário de Relações com a Comunidade, afirma que, por meio do evento, "será mostrada a pujança do Estado em vários setores e atividades e também as perspectivas para o futuro". Buabssi também acredita que intercâmbios econômicos, culturais e turísticos serão firmados. "Estamos trabalhando nesse projeto há quase oito meses e conseguimos a participação de todas as Secretarias e autarquias", relata.

Publicidade


"Sem dúvida vamos abrir as possibilidades de negócios no Estado porque as empresas que tiverem interesse em investir no Paraná saberão como age o governador Roberto Requião", explicou Pisseti, lembrando atos que vão desde o rompimento de contratos irregulares e lesivos ao Estado à implantação de programas sociais, como o "Leite das Crianças" e "Luz Fraterna".


Para o dia 14, terça-feira, às 9h30, está prevista uma sessão solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Paraná. Os deputados federais paranaenses Gustavo Fruet e Luís Carlos Hauly devem discursar. "A exposição vai beneficiar toda a população do Paraná porque vai atrair as atenções para o Estado", acredita Buabssi.

Publicidade


Além de 24 painéis sobre as ações de Governo nas diversas Secretarias, a parte histórica e tecnológica do Paraná também serão mostradas. Músicas de compositores paranaenses serão tocadas e produtos típicos do Estado, como cachaça, bala de banana, vinho, suco, geléias, salames e queijos serão servidos.


Palestras sobre inclusão digital, turismo, agroindústria familiar, políticas ambiental e fiscal, entre outros serão proferidas nos dias 14, 15 e 16 e filmes paranaenses serão exibidos no dia 17, no Auditório Cultural Zumbi dos Palmares, no Congresso Nacional.

Os patrocinadores da exposição são a Associação Comercial do Paraná (ACP), Brasil Telecom, Cefet, Celepar, Cohapar, Copel, Detran, Fecomércio, Fiep, Faep, Imprensa Oficial, Itaipu, Lactec, Ocepar, Paraná Previdência, Petrobras, Sanepar, Siemens, Volvo e Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo