Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Colômbia

Farc afirmam que libertarão jornalista francês na quarta

Agência Estado
27 mai 2012 às 16:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) declarou em um comunicado que libertará na quarta-feira um jornalista francês, Romeo Langlois, que foi capturado há um mês em um confronto com soldados colombianos.

"A libertação do jornalista francês Romeo Langlois acontecerá na quarta-feira, dia 30 de maio", disse um comunicado da 15ª frente das Farc. O comunicado é datado do sábado e foi postado no website www.resistencia-colombia.org, que distribui informações relacionadas ao grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Langlois, de 35 anos, gravava, em 28 de abril, imagens para um documentário, acompanhando soldados colombianos, quando o grupo foi emboscado pelas Farc. Após horas de combate, o repórter francês foi capturado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O comunicado das Farc afirma que o grupo dará a localização exata para a libertação do jornalista ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha, para a ex-senadora colombiana Piedad Córdoba e para um diplomata do governo francês em Bogotá.


O escritório da Cruz Vermelha não pôde comentar neste domingo a informação das Farc. O ataque no qual o repórter francês que trabalha para o canal France 24 foi capturado resultou na morte de quatro soldados colombianos e três insurgentes das Farc.

Tanto soldados quanto guerrilheiros deixaram vários feridos. Langlois levou um tiro no braço e ficou levemente ferido. O sequestro de Langlois ocorreu dois meses após as Farc anunciarem que abandonavam a prática dos sequestros por resgate. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo