Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Apoio

Governo vai incentivar o turismo religioso no Estado

Redação Bonde
04 fev 2008 às 14:48

Compartilhar notícia

Theo Marques / SECS
siga o Bonde no Google News!

O governador em exercício Orlando Pessuti anunciou, durante o sábado de Carnaval, que o Governo do Estado vai incentivar o turismo religioso. Pessuti participou da missa e festa em louvor a Nossa Senhora de Belém, padroeira de Guarapuava, na região central. "Foi discutido com o governador Roberto Requião, no plano estadual de turismo, a necessidade de alocarmos mais recursos e de darmos atenção especial ao turismo religioso", afirmou.

Pessuti destacou que a movimentação de pessoas por conta da fé religiosa deve ser apoiado. "O que a gente vê por aí é o chamado turismo sexual, o turismo da droga e de tudo o que não presta. Portanto, se tivermos condições de apoiar e ajudar o turismo religioso, na implantação e estruturação de santuários, assim o faremos, pois estaremos contribuindo na construção de uma família melhor", declarou.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Para o bispo de Guarapuava, dom Antônio Wagner da Silva, garantiu apoio à proposta do Governo do Estado e comentou que ela resgata a própria história do Paraná. "A exemplo do Brasil, também o Paraná tem marcante em sua origem, em seu inicio, a presença do fator religioso", explicou. Segundo contou, a religião foi a razão do nascimento do povoado que deu origem a Guarapuava. O bispo afirmou que o incentivo ao turismo religioso dignifica "o que é importante na vida civil e religiosa.


Dom Antônio Wagner disse que a Festa da Nossa Senhora de Belém é para os fiéis de Guarapuava "a festa maior", pois não atinge apenas a catedral e a cidade, mas toda a nossa diocese. "São quase 200 anos de tradição da festa de Nossa Senhora de Belém. Aqui, nesse local, onde esta sendo construída a nova catedral, nasceu o povoado que deu origem a Guarapuava. Portanto, há quase 200 anos temos gravado no coração do povo, na prática de nosso povo, a festa de nossa padroeira."


Depois de assistir à missa celebrada por Dom Antônio Wagner, o governador em exercício participou de almoço, tendo como prato principal a tradicional costela guarapuavana.

Cadastre-se em nossa newsletter

AEN


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas