Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apoio

Governo vai incentivar o turismo religioso no Estado

Redação Bonde
04 fev 2008 às 14:48

Compartilhar notícia

Pessuti participou da missa e festa em louvor a Nossa Senhora de Belém, padroeira de Guarapuava - Theo Marques / SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador em exercício Orlando Pessuti anunciou, durante o sábado de Carnaval, que o Governo do Estado vai incentivar o turismo religioso. Pessuti participou da missa e festa em louvor a Nossa Senhora de Belém, padroeira de Guarapuava, na região central. "Foi discutido com o governador Roberto Requião, no plano estadual de turismo, a necessidade de alocarmos mais recursos e de darmos atenção especial ao turismo religioso", afirmou.

Pessuti destacou que a movimentação de pessoas por conta da fé religiosa deve ser apoiado. "O que a gente vê por aí é o chamado turismo sexual, o turismo da droga e de tudo o que não presta. Portanto, se tivermos condições de apoiar e ajudar o turismo religioso, na implantação e estruturação de santuários, assim o faremos, pois estaremos contribuindo na construção de uma família melhor", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o bispo de Guarapuava, dom Antônio Wagner da Silva, garantiu apoio à proposta do Governo do Estado e comentou que ela resgata a própria história do Paraná. "A exemplo do Brasil, também o Paraná tem marcante em sua origem, em seu inicio, a presença do fator religioso", explicou. Segundo contou, a religião foi a razão do nascimento do povoado que deu origem a Guarapuava. O bispo afirmou que o incentivo ao turismo religioso dignifica "o que é importante na vida civil e religiosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Dom Antônio Wagner disse que a Festa da Nossa Senhora de Belém é para os fiéis de Guarapuava "a festa maior", pois não atinge apenas a catedral e a cidade, mas toda a nossa diocese. "São quase 200 anos de tradição da festa de Nossa Senhora de Belém. Aqui, nesse local, onde esta sendo construída a nova catedral, nasceu o povoado que deu origem a Guarapuava. Portanto, há quase 200 anos temos gravado no coração do povo, na prática de nosso povo, a festa de nossa padroeira."


Depois de assistir à missa celebrada por Dom Antônio Wagner, o governador em exercício participou de almoço, tendo como prato principal a tradicional costela guarapuavana.

AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo