O Jackson Five pode se reunir novamente para uma turnê e Michael Jackson poderia participar, segundo um dos irmãos e ex-integrante da banda Jermaine Jackson.
Jermaine Jackson disse à BBC que os ex-integrantes estão discutindo datas. Os shows poderiam ocorrer já em 2008. "Michael estará envolvido. Sentimos que temos que fazer isso mais uma vez. Devemos isso aos fãs e ao público", disse o cantor e guitarrista.
O grupo fez sua última turnê sob o nome de The Jacksons, com seis integrantes, para divulgar o álbum Victory, de 1984. Mas o vocalista do grupo, o popstar Michael Jackson, ainda estaria relutante em voltar às turnês com os irmãos.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Na última noite da turnê de 1984, Michael disse ao público que estava saindo da banda.
Estúdio - Jermaine, que era o vocalista até que seu irmão mais novo, Michael, entrou para a banda, acrescentou que o popstar definitivamente vai participar da nova turnê.
"Ele tem que estar (na turnê). Ele é um Jackson. Ele estava nas reuniões. Michael estará envolvido", disse.
O cantor também deu a entender que a banda tem novas canções, afirmando que os irmãos "estão no estúdio neste momento".
O grupo formado pelos irmãos Tito, Marlon, Jackie, Jermaine, Michael e Randy alcançou a fama mundial na década de 70 com músicas como I Want You Back, ABC e Shake Your Body (Down to the Ground).
O sucesso de Michael em carreira solo na década de 80 ofuscou os outros irmãos. E a irmã mais nova, Janet Jackson, também conseguiu sucesso mundial com o álbum Rhythm Nation 1814.
Jermaine Jackson foi visto pela última vez na Grã-Bretanha quando participou da versão para celebridades do programa Big Brother.
Boatos - Boatos de uma reunião do Jackson Five circulam há anos e Jermaine confirmou que o projeto foi adiado devido ao julgamento de Michael Jackson, em 2005, por abuso infantil.
"Tanta coisa estava acontecendo, tantos obstáculos que tivemos que enfrentar durante o julgamento de Michael", disse Jermaine.
"Mas estamos mais fortes do que nunca. Tenho que dizer muito, muito obrigado a todos os fãs e simpatizantes da minha família em toda a Europa, em toda a Grã-Bretanha, especialmente, que mostraram seu amor e apoio", acrescentou.
Além de Victory, os irmãos Jackson lançaram mais um álbum em 1989, 2300 Jackson Street, antes de se separarem oficialmente em 1990.