Mundo

Homem atropela grupo de militares antiterrorismo na França

09 ago 2017 às 08:53

Um homem atropelou um grupo de militares da operação antiterrorismo Sentinelle nesta quarta-feira (9) em Levallois-Perret, próximo a Paris. Ao todo, seis agentes ficaram feridos, sendo dois em estado grave, e a polícia faz uma megaoperação para localizar o motorista.

O carro atingiu o grupo em alta velocidade por volta das 8h15 (hora local) e o homem que o guiava fugiu em uma BMW. "Nenhuma pista foi excluída: um ato terrorista, um gesto de um desequilibrado ou um simples acidente de trânsito", informam os investigadores em nota. Segundo o jornal "Le Monde", testemunhas afirmam que o "homem estava sozinho, não disparou e não disse uma palavra que poderia ligá-lo a uma organização jihadista".


Já o prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, destacou em entrevista à emissora "BFM-TV", que esse foi um "ato odioso deliberado, sem dúvidas".

A França está sob estado de emergência desde novembro de 2015, quando o grupo terrorista Estado Islâmico realizou uma série de atentados que mataram 130 pessoas e feriram mais de 350. No mês passado, no entanto, o presidente do país, Emmanuel Macron, prometeu revogar o estado de emergência até o fim deste ano. A situação extraordinária permite que a polícia tenha "poderes" especiais para realizar detenções e operações de busca e apreensão por todo o território.


Continue lendo