Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos Estados Unidos

Homem que executou jornalistas se mata; ele era ex-repórter de emissora local

Agência Brasil
26 ago 2015 às 16:00

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polícia norte-americana identificou, no final da manhã de hoje (26), o suspeito de matar a dois jornalistas do canal WDBJ, uma emissora local do estado de Virginia, afiliada à rede CBS. A apresentadora e repórter Alison Parker, 24 anos, e o repórter cinematográfico Adam Ward, 27 anos, foram atingidos e morreram durante uma transmissão ao vivo para o telejornal matutino, de uma praça da cidade. Segundo a polícia local o suspeito se chama Vester Lee Flanigan e era um ex-repórter da emissora. Ele tentou suicídio após o atentado e morreu pouco depois, a caminho de um hospital da região. Segundo fontes da WDBJ, ele usava o nome profissional de Bryce Williams.

O atentado foi às 6h45, no horário local, e a câmera captou o momento em que os disparos foram feitos. De acordo com a polícia, o atirador disparou sete vezes contra os jornalistas, antes de fugir do local. As imagens capturadas pelo cinegrafista morto mostram também o homem que empunhava a arma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Agência de Inteligência norte-americana e o FBI apoiam a polícia local na investigação. O diretor da WDBJ, Jeffrey Marks, afirmou em entrevista que os motivos que levaram o ex-funcionário a disparar contra os colegas ainda não são conhecidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


A personagem que era entrevistada no momento do atentado é Vicki Gardner, diretora de uma Câmara de Comércio regional. Ela foi atingida nas costas e passou por uma cirurgia, segundo o jornal Roanoke Times. Seu quadro é estável.


Além das imagens em que o atirador aparece, Flanigan teria publicado um vídeo em suas contas no Twitter e no Facebook com imagens do crime, além de deixar mensagens sobre o ataque nas quais acusa as vítimas de terem feito comentários racistas. Ambas as contas, no entanto, foram retiradas do ar.


O vídeo da transmissão ao vivo segue disponível. As imagens são fortes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo