Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Renan Calheiros

Lula diz que é preciso acatar a decisão do Senado

Redação Bonde
13 set 2007 às 14:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao comentar sobre a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (13), na Dinamarca, que "nós precisamos nos habituar a acatar o resultado das instituições a que nos submetemos".

"O Senado levantou o problema, fez o que tinha que fazer e chega o momento em que tinha que terminar. Eu acho que nós precisamos nos habituar a acatar o resultado das instituições a que nos submetemos", disse Lula a jornalistas ao chegar a um seminário de empresários dinamarqueses, em Copenhague.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Houve uma votação pelas regras do Senado e o Renan foi absolvido. Se vai haver continuidade do processo na Suprema Corte é outro problema", disse Lula.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


Interesse do povo

Publicidade


"Para um presidente da República o que interessa é que o Senado volte a funcionar com normalidade porque temos coisas muito importantes a serem votadas, como a CPMF a reforma tributária, coisas de interesse do povo brasileiro", acrescentou o presidente.


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) foi absolvido nesta quarta (12) no plenário do Senado no processo que pedia sua cassação por quebra de decoro. Ao final da votação secreta, Renan recebeu 40 votos favoráveis, 35 pela cassação e 6 abstenções. São necessários 41 votos para cassar o mandato de um senador.

Publicidade


Ao abrir o seminário, Lula disse aos empresários que o Brasil não vai "perder a oportunidade de se tornar uma grande economia".


Ainda nesta quinta-feira, Lula visita uma exposição do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e encontra-se com representantes da comunidade brasileira na Dinamarca. Em seguida, faz visita à LO, principal central sindical do país, antes de seguir para Oslo, na Noruega.

BBC Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo