Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso raro

Mulher com dois úteros dá à luz trigêmeas

BBC Brasil
21 dez 2006 às 18:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma mulher britânica com dois úteros pode ter sido a primeira no mundo nessa condição a dar à luz trigêmeos. Hannah Kersey, de 23 anos, da cidade britânica de Northam, teve as gêmeas univitelinas Ruby e Tilly, nascidas um mesmo útero, e a outra, Grace, nascida do outro.

Os bebês vieram ao mundo em setembro, sete semanas prematuros, e tiveram de permanecer no hospital por nove semanas após o parto por cesariana, mas já estão em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A chance de trigêmeos nascerem de dois úteros é de cerca de uma em 25 milhões. Estima-se que há apenas 70 casos no mundo inteiro de mulheres que ficaram grávidas em dois úteros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


No caso de Kersey, os bebês foram gerados a partir de dois óvulos diferentes. Cada um foi fertilizado aproximadamente ao mesmo tempo por dois espermatozóides diferentes e se fixou em cada útero.

Publicidade


Um óvulo se dividiu, produzindo as gêmeas univitelinas (idênticas) Ruby e Tilly. O outro gerou um único bebê, Grace.


Caso "incrível" - O médico que fez o parto dos bebês, Simon Grant, disse que é difícil saber com certeza se esse é mesmo o primeiro caso desse tipo no mundo. "Mas pode ser", acrescentou.

Publicidade


O obstetra e ginecologista Ellis Downes, do Chase Farm Hospital, em Londres, disse que o que ocorreu com Kersey é incrível. "Mulheres com dois úteros tiveram bebês de úteros diferentes antes, mas nunca gêmeos em um e um único bebê em outro."


Richard Warren, do Royal College of Obstetricians and Gynaecologists, disse que a maioria dos casos de mulheres com dois úteros ocorre aleatoriamente, mas explicou que a condição também pode ser transmitida geneticamente.

A mãe a a irmã de Kersey também possuem dois úteros. Estima-se que uma em cada mil mulheres tenha essa característica na Grã-Bretanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo