Os ônibus voltaram a circular normalmente nesta quarta-feira em São Paulo. A greve dos motoristas e cobradores, iniciada segunda-feira, foi encerrada na noite desta terça-feira depois de o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) considerar a paralisação abusiva e determinar a volta imediata ao trabalho.
Os motoristas e cobradores de ônibus receberam garantia de emprego por 60 dias e ainda receberão pelos dias parados. Além disso, os trabalhadores já demitidos serão recontratados e terão os salários pagos pela SPTrans nos próximos 15 dias.
Os terminais de ônibus abriram normalmente na manhã desta quarta-feira. O trânsito está tranqüilo. Na manhã de ontem, o congestionamento chegou a 123 quilômetros, recorde no ano.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Segundo informações da SPTrans e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), durante a greve foram danificados 182 ônibus.
Só nesta terça-feira, foram depredados 24 veículos do sistema gerenciado pela SPTrans e 34 de empresas intermunicipais que prestam serviço para a EMTU.