Vinte comunidades estão sendo ocupadas neste terceiro dia da operação Pressão Máxima, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública para combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Rio.
São elas as das favelas do Fogueteiro, no bairro do Catumbi; Cerro Corá, no Cosme Velho; Dezoito, em Água Santa; Quinta do Caju, no Caju; Conceição, no Santo Cristo; Morro do Andaraí e Morro do Fubá, em Cascadura; Coréia, em Senador Câmara; Caixa D’Água, na Penha; Querosene, na Ilha do Governador; Caixa D’Água, na Piedade; Cabritos, em Copacabana; Parque Arará, em Benfica; Morro do Vidigal e Saquaçu, em Santa Cruz; Foice, em Pedra de Guaratiba; Cabritos, em Niterói; Ititioca, em Pendotiba; Prainha, em Duque de Caxias; e Dique, no Jardim América.
Os policiais, que estavam reunidos em diversos Batalhões da Policia Militar, seguiram às 8h para os locais pré-determinados pelos órgãos de inteligência da Secretaria. A partir de amanhã (6), a Policia Federal se juntará às polícias Civil e Militar nas incursões em morros e favelas, segundo acordo firmado pelo ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o secretário estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho. Diariamente, o efetivo policial empregado nas ações será de 880 homens.