Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasil

País pode dobrar exportação de álcool

Redação Bonde
03 ago 2006 às 18:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo espera que o Brasil mais do que dobre suas exportações de álcool até 2013. No ano passado, as vendas do produto ao exterior foram de 2,6 bilhões de litros. Para 2013, espera-se que esse volume alcance 6 bilhões de litros, informou ontem a superintendente de Qualidade de Produto da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Maria Antonieta de Andrade Souza, na Hart World Refining and Fuels Conference no Rio.

O negócio está crescendo rapidamente, considerando-se que, em 2003, as exportações de etanol foram de 658 milhões de litros. Segundo Maria Antonieta, o Japão quer misturar 3% de etanol na gasolina, mas, apenas para abastecer o país asiático, o Brasil já teria que dobrar sua produção. Japão, Venezuela e Nigéria já têm acordos de importação de etanol com o Brasil. Outros países, entre os quais Estados Unidos e Alemanha, estão em negociações para isso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No mesmo evento, o antecessor de Antonieta no cargo, professor Antônio Bonomi, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, citou programas de produção de etanol da Colômbia e da Jamaica. No caso da Jamaica, que está apenas começando, Bonomi destacou que o Brasil deveria seguir o exemplo de produtividade. "De cada tonelada de cana, pode-se produzir o dobro de litro de álcool", disse. "Se, como disse a Maria Antonieta, até 2013 podemos dobrar a produção de álcool, até podemos dobrar a área plantada, mas produzindo quatro vezes a produção atual", afirmou Bonomi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Fonte: AE


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo