Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante celebração

Papa Francisco diz que Igreja Católica deve se voltar para os mais necessitados

Agência Estado
30 jul 2016 às 08:44

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco encorajou os membros da Igreja Católica a sair da zona de conforto e se voltar para os mais necessitados, nas periferias, enquanto celebrava uma missa neste sábado na igreja polonesa dedicada a São João Paulo II, o pontífice cuja defesa dos direitos dos trabalhadores nos anos 1970 e 1980 desafiou o comando comunista da época no país. Francisco disse que Jesus quer que a instituição "seja uma igreja do movimento, uma igreja que vai para o mundo", ao realizar sua homilia na monumental nova igreja dedicada a João Paulo, nas proximidades de Cracóvia.

O pontífice disse que o pedido de Jesus para que seus seguidores sejam ministros para o mundo é relevante hoje para os homens e mulheres católicos. "Este chamado é direcionado a nós. Como podemos deixar de ouvir este eco no grande apelo de São João Paulo II: 'Abra as portas'?", disse Francisco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um ano após ser eleito papa, em 1978, João Paulo II retornou para seu país e pediu para que milhões de poloneses se opusessem ao comunismo. A visita inspirou o nascimento do Solidariedade, movimento trabalhista que lutou ao longo dos anos 1980 e acabou por se tornar um ator crucial para o colapso do comunismo em 1989 na Polônia e ao longo do Leste Europeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025


As celebrações religiosas deste sábado ocorreram no quarto dos cinco dias de visita do papa à Polônia, a primeira viagem de Francisco para o Leste Europeu. O papa viajou para participar do Dia Mundial da Juventude, um evento global que reúne jovens católicos. Ele também realizou reuniões com líderes poloneses e visitou o campo de concentração de Auschwitz.


Francisco começou sua agenda neste sábado com uma visita ao Santuário da Divina Misericórdia. O papa atual também rezou diante da capela de Santa Faustina, onde a religiosa está enterrada.

Na igreja, o papa parou para ver uma garota, cujas perdas artificiais foram pagas por Francisco, disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. O pontífice argentino também ouviu confissões de sete jovens e de um padre, falando italiano, espanhol ou francês. Fonte: Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo