Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terrorismo

Pelo menos 12 militares são mortos em ataque suicida no Afeganistão

Agência Brasil
11 abr 2016 às 17:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 12 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira (11) quando um homem-bomba atacou um ônibus com recrutas do Exército, perto da cidade de Jalalabad (Leste), anunciaram as autoridades. "No ataque, foram mortos 12 recrutas", afirmou Ataullah Khogyani, porta-voz da província de Nangarhar.

Dawlat Waziri, porta-voz do ministro da Defesa, confirmou o atentado e o número de vítimas, acrescentando que o suspeito do ataque se deslocava num triciclo motorizado. "Os recrutas estavam sendo transferidos de Jalalabad para Cabul [capital]", disse Waziri, referindo que o ataque fez 26 feridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ehsansullah Shinwari, responsável de um hospital regional da província de Nangarhar, disse que 38 pessoas ficaram feridas no atentado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O ataque ocorreu dias após o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ter realizado uma visita inesperada a Cabul para destacar o apoio dos Estados Unidos ao governo de unidade nacional e para apelar aos rebeldes talibãs para regressarem às negociações de paz diretas. O atentado ainda não foi reivindicado por nenhum grupo extremista.

Publicidade


Mas os talibãs, que mantêm uma revolta contra o governo desde que foram derrubados do poder desde 2001, atingem frequentemente os militares. O grupo extremista Estado Islâmico também ganhou espaço na província de Nangarhar nos últimos anos.


O brigadeiro general Wilson Shoffner, porta-voz das operações militares lideradas pelos Estados Unidos no Afeganistão, afirmou em março que o grupo está principalmente limitado a um distrito da província.

Muitos dos integrantes do Estado Islâmico são antigos combatentes talibãs paquistaneses que "mudaram a sua fidelidade para o Estado Islâmico", disse Shoffner.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo