Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terrorismo

Polícia dos EUA prende suspeito de fabricar bombas que explodiram em Nova York

José Romildo - Agência Brasil
19 set 2016 às 18:23
- Don Pollard/Office of Governor
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ahmad Khan Rahami, norte-americano de origem afegã, suspeito de atentados em Nova York e Nova Jersey, foi preso nesta segunda-feira (19) pela polícia de Linden, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Antes de ser preso, ele resistiu à ordem de prisão e trocou tiros com policiais.

O atentado de Nova York aconteceu à noite no bairro de Chelsea, em Manhattan (centro da cidade), quando uma bomba explodiu e feriu 29 pessoas. Outra bomba, encontrada a quatro quarteirões de distância, foi também encontrada pela polícia, mas não explodiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atentado de Seaside Park aconteceu durante o dia, antes de uma evento esportivo para arrecadar fundos para fuzileiros navais. Uma bomba explodiu no local, não deixou feridos, mas o evento foi cancelado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Futebol americano

Causa da morte de O. J. Simpson é revelada em sua certidão de óbito

Imagem de destaque
Impasse

ByteDance diz que prefere fechar TikTok nos EUA do que vender aplicativo

Imagem de destaque
Ataques políticos

Fala sobre escravidão constrange presidente de Portugal em festa da Revolução dos Cravos

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana


Ahmad também deve ser considerado suspeito de ter fabricado as cinco bombas encontradas no último domingo (18) à noite na estação ferroviária de Elizabeth, uma cidade de Nova Jersey. Um dos artefatos explodiu na madrugada desta segunda-feira (19), quando a polícia tentava desativar as bombas com a ajuda de um robô.

Publicidade


As investigações realizadas até agora pela polícia indicam que todas as bombas foram fabricadas para ser acionadas a distância. Elas foram montadas com uma panela de pressão e com fiação e lâmpadas normalmente usadas em árvores de Natal.


O FBI está investigando a possibilidade de existência de uma rede de terror na cidade de Nova York e no estado de Nova Jérsey, que teria dado assistência para que Ahmad Kahn Rahami operasse nessas localidades. A imprensa dos Estados Unidos informou que Ahmad e um policial foram feridos no tiroteio, antes da prisão do suspeito.

Publicidade


Hillary Clinton


Candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Hillary Clinton comentou os recentes ataques a bombas em Nova York e Nova Jersey. Ela disse que é a única candidata capaz de lidar com os "problemas do terrorismo" no país.

Publicidade


Segundo a candidata, a ameaça do terrorismo "é real", mas acrescentou que também é real sua determinação de lutar contra o terror. "Os americanos não vão se acovardar. Vamos prevalecer. Vamos defender nosso país e derrotar a ideologia do mal, contra os terroristas ", disse Hillary.


O ataque a bomba que ocorreu em Nova York coincidiu com a presença de chefes de Estado de todo o mundo. Eles vão participar da assembleia geral das Nações Unidas, nesta semana.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também está em Nova York em companhia das filhas. "Nunca tivemos, em toda a história, tanta segurança na cidade quanto estamos tendo agora", disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade