Dez pessoas morreram e 13 ficaram feridas hoje (13) depois que um projétil de artilharia atingiu um ônibus que circulava próximo a um posto de controle instalado pelas forças ucranianas na região rebelde de Donetsk, no Leste do país.
O chefe da Polícia Regional de Donetsk, Viacheslav Abroskin, disse que o ataque foi feito pelos separatistas pró-russos e tinha como alvo o posto de controle das forças ucranianas, próximo a Volnovaja, a 50 quilômetros de Donetsk, controlada pelos rebeldes.
Abroskin informou que o ataque com artilharia contra um posto de controle das forças da ordem ucraniana foi lançado por volta das 14h30 (horário local).
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Os separatistas negaram envolvimento no ataque, afirmando que "o posto ucraniano de Volnovaja se encontra em uma zona fora do alcance" da artilharia da autoproclamada República Popular de Donetsk.
O governo ucraniano e os separatistas voltaram a acusar-se mutuamente de violar a trégua acordada em dezembro do ano passado.
Os rebeldes disseram que, "nas últimas 24 horas, foram registradas 66 violações das tréguas" pelas tropas governamentais, enquanto Kiev atribuiu 84 violações às milícias pró-russas.
Aproximadame 5 mil pessoas morreram nas regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk desde meados de abril do ano passado, quando eclodiu na região uma rebelião pró-russa, contrária à mudança de poder em Kiev.