Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diverticulite

Risoleta Neves morre da mesma doença de Tancredo

Bonde, com informações da Agência Brasil
21 set 2003 às 16:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A viúva do ex-presidente Tancredo Neves, dona Risoleta Neves, 86 anos, morreu neste domingo por volta das 8h20, no Rio de Janeiro, de diverticulite, mesma doença que matou Tancredo em abril de 1985.

Por causa da enfermidade, a ex-primeira dama estava internada, há cerca de dois meses, no hospital Copa D´Or, em Copacabana, zona sul da capital. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, dona Risoleta chegou a passar por duas cirurgias antes de ser encaminhada ao Centro de Tratamento Intensivo do Copa D´Or, onde morreu de falência múltipla dos órgãos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O corpo da matriarca da família Neves – avó do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB-MG) - será velado neste domingo em São João Del Rey, cidade mineira onde morava. O corpo deve ser enterrado na manhã desta segunda-feira no mesmo cemitério onde foi enterrado ex-presidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


A doença que matou dona Risoleta foi a mesma que impediu Tancredo Neves de tomar posse, em 15 de março de 1985, como o primeiro presidente civil do Brasil, após 20 anos de governos militares.

Publicidade


Na véspera da posse, o ex-presidente escolhido por meio de eleição indireta foi internado no Hospital de Base de Brasília com fortes dores abdominais. O vice-presidente de Tancredo, José Sarney, assumiu o cargo de presidente interino durante o período de internação.


Apesar dos esforços dos médicos e de sete cirurgias, Tancredo não resistiu e morreu em 21 de abril de 1985, aos 75 anos, de infecção generalizada. A população brasileira, comovida, foi às ruas depois de frustrada a esperança de ter Tancredo como presidente. Em 22 de abril de 1985, Sarney foi oficializado como presidente do Brasil, governando o país até 1990.

A diverticulite, doença também conhecida como diverticulose, é causada pela inflamação dos divertículos - pequenas aberturas no intestino grosso em forma de bolsa ou saco que podem acumular material fecal na parede do cólon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo