Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento

Sindicatos da PF se reúnem para pressionar governo

Redação Bonde
23 abr 2007 às 18:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes dos 27 sindicatos de policiais federais se reúnem nesta terça (24) e quarta-feira em Brasília para definir um calendário de mobilizações que pressione o governo federal. Uma das principais reivindicações é o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial de 60%, que ainda não foi realizado, alegam os trabalhadores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Cláudio Avelar, a idéia é colocar o cronograma de manifestações em prática se a reunião com integrantes do Ministério do Planejamento, prevista para quinta-feira, não for satisfatória para a categoria. Uma das propostas é paralisar as atividades da PF todas as semanas, durante um dia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A gente está fazendo um movimento pontual de reivindicação, de forma que a sociedade conheça o nosso problema, o acordo que não foi cumprido e as nossas reivindicações", disse Avelar, que participou hoje de assembléia extraordinária dos policiais do Distrito Federal. "Depois, se tivermos esgotado todas as tentativas, aí sim endurecemos com a greve, até por tempo indeterminado, que poderá prejudicar uma série de operações, investigações e diligências".

Leia mais:

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
Mudança de estereótipo

'Dirija como uma mulher'; França lança campanha para reduzir mortes no trânsito

Imagem de destaque
Possíveis problemas

Série 'Bebê Rena' faz governo britânico alertar Netflix de projeto de lei de privacidade

Imagem de destaque
Novo estudo

Bactérias sobrevivem no solo do deserto do Atacama há milhões de anos

Na reunião, os policiais decidiram que na quinta-feira vão ficar concentrados em frente ao Ministério do Planejamento para aguardar o resultado da conversa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade