Os turistas norte americanos que desembarcaram nesta quinta no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, já passaram pelo novo serviço de identificação eletrônica instalado no final da tarde de quarta.
O sistema fotografa e tira a impressão digital dos dois polegares dos estrangeiros ,sem que eles sujem os dedos com a tinta. Todo procedimento leva, em média, um minuto.
O equipamento, chamado pela polícia de Sistema Automatizado de Identificação da Impressão Digital, é formado por uma câmera fotográfica acoplada ao computador e por um scanner, responsável por armazenar as digitais. Segundo a Polícia Federal, as máquinas foram adquiridas no ano passado para serem utilizadas na identificação de criminosos.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Os primeiros turistas esperaram cerca de três minutos na fila para passar pela identificação digital. A maioria aprovou o sistema, dizendo que é eficiente e rápido. Os turistas continuaram recebendo o kit de boas-vindas, com uma camiseta, um pingente, um pacote de lenços umedecidos, e flores.
Fonte: Agência Brasil (ABr)