Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enem

Sistema falha e 5 mil alunos "ficam" com zero em redação

Heloísa Prado - Bonde
28 nov 2006 às 18:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma falha no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep ) provocou um erro no sistema e mostrou, equivocadamente, nota zero na redação de pelo menos 5.000 estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) em agosto deste ano.

Segundo a assessoria de imprensa do Inep, as notas zero apareceram para os alunos que fizeram o exame em local diferente do local de inscrição - são os chamados alunos ''realocados''. Ainda segundo a assessoria, as notas já foram corrigidas no site e estão corretas no boletim de desempenho impresso, que foi enviado para os alunos pelos Correios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A nota de Enem é requisito obrigatório para que o aluno se inscreva para concorrer a uma vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni), que financia de 50% a 100% das mensalidades dos cursos de ensino superior em instituições particulares. As inscrições começam nesta quarta-feira (29) e seguem até o dia 16 de dezembro. Para concorrer ao benefício, o candidato precisa obter nota igual ou superior a 45 no Enem - tanto na prova objetiva quanto na redação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro


Com relação às outras notas zeradas na redação - porque nem todos os alunos foram realocados para fazer a prova em local diferente do local de inscrição - o Inep informou que está praticamente descartada falha no sistema porque a média de notas zero neste ano é semelhante à média no ano passado - o Inep não informou, no entanto, o percentual de redações zeradas em 2005. As informações são do G1/globo.com.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade