Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Início das eleições

Theresa May apresenta dissolução do Parlamento à rainha Elizabeth

Agência Ansa
03 mai 2017 às 11:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A primeira-ministra britânica, Theresa May, foi recebida nesta quarta-feira (3) pela rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham, para apresentar formalmente o pedido de dissolução do Parlamento.

A partir de agora, a Câmara dos Comuns oficialmente está dissolvida. Durante a cerimônia, a líder governista também deu início formal para a campanha eleitoral para o pleito geral de 8 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conta alta

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


A "conta" do divórcio entre a União Europeia e o Reino Unido, o chamado "Brexit", poderá ultrapassar os 100 bilhões de euros para o governo britânico, informou em uma análise o jornal especializado "The Financial Times" nesta quarta-feira (3).

Publicidade


De acordo com a publicação, o número foi levantado com fontes europeias sobre os valores debatidos, especialmente, aqueles apresentados pela França e Alemanha. O montante é muito superior ao que era debatido nos bastidores até então, que ficava na casa dos 60 bilhões de euros, e seria fruto de "um endurecimento da postura" do bloco na negociação.


Questionado sobre os valores levantados pelo jornal, o ministro britânico para o "Brexit", David Davis, disse que seu país "não tem nenhuma intenção" de pagar todo esse valor e que Londres está disposta a pagar "o que deve legalmente" e "não o que a União Europeia quer".


"Levamos muito a sério tanto os nossos direitos como os nossos deveres", disse Davis ressaltando que, até o momento, os líderes europeus estão sendo "duros", mas não colocaram nenhum valor na mesa de negociação.

(Atualizado às 11h50)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo