Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Uma mulher é espancada no Brasil a cada 15 segundos

Redação Bonde
25 nov 2005 às 16:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil - ou seja, 2,1 milhões de mulheres espancadas por ano. Muitas vezes, o lugar menos seguro para uma mulher é a sua própria casa: mais de 70% dos casos de incidentes violentos registrados em delegacias são de espancamento de mulheres por seus companheiros.

Os dados da pesquisa da Fundação Perseu Abramo (2001) foram divulgados nesta sexta-feira (25) pela organização não-governamental (ONG) Agende - Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento. A ONG está à frente da campanha mundial 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que começa nesta sexta-feira em 130 países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com informações da Agência Brasil, atualmente, a política de apoio à mulher vítima de agressão está presente em todos os estados brasileiros. O projeto Casa Abrigo, por exemplo, já possui 72 unidades implantadas e 54 em funcionamento em todo o país. "A Casa Abrigo é um projeto sigiloso que acolhe mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica em situação de risco", explica a diretora da Casa Abrigo do Distrito Federal, a advogada Andréa Vasquez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Andréa conta que a mulher que é atendida pelas Casas Abrigo geralmente tem entre 18 e 28 anos e denuncia o agressor apenas de oito a dez anos após o primeiro ato de violência. A maioria é de classe baixa e apresenta vários distúrbios emocionais. O agressor geralmente é companheiro, marido ou padrasto, no caso das crianças.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo