A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abriu três editais para a execução de obras de acessibilidade a serem realizadas no Calçadão e nos centros de Letras e Ciências Humanas (CLCH) e de Ciências Biológicas (CCB) para melhorar a condição de cadeirantes e de pessoas com mobilidade reduzida ou comprometida que circulam no campus universitário.
O valor a ser investido é R$1,74 milhão nos três lotes. A expectativa é de que as obras sejam concluídas já no primeiro semestre deste ano.
Segundo o assessor para projetos estratégicos da Proplan (Pró-Reitoria de Planejamento), Gilson Bergoc, as três obras serão executadas em pontos considerados de grande circulação de pedestres.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Os três editais pretendem eliminar barreiras arquitetônicas e que obrigam cadeirantes, por exemplo, a percorrerem distâncias maiores que as demais pessoas para ter acesso a determinados locais.
Os recursos de mais de R$1,7 milhão são provenientes do Tesouro do Estado do Paraná e foram obtidos na negociação da folha de pagamento da UEL para o Banco do Brasil.
A alocação para a acessibilidade foi discutida e aprovada pelo Conselho de Administração de 2018-2022.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: