Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Mãos Limpas"

216 prefeitos paranaenses discutem segurança pública

Redação Bonde
03 out 2005 às 16:49

Compartilhar notícia

Reunião Operação Mãos Limpas - Corradini/SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Roberto Requião reuniu nesta segunda-feira (03) 216 prefeitos paranaenses no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para discutir políticas de segurança pública, durante a reunião Operação Mãos Limpas.

"Convidamos todos os prefeitos para uma parceria entre governo do Estado, prefeituras, Ministério Público e sociedade. A maciça presença dos prefeitos nesta reunião mostra uma inequívoca preocupação em melhorar a segurança pública em todo o Estado", afirmou o governador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretária de Defesa Social de Diadema, na grande São Paulo, Regina Maria Filomena de Luca Miki, foi convidada para falar na reunião sobre a política de segurança adotada por Diadema, que de acordo com o major Anselmo José de Oliveira, secretário-chefe da Casa Militar, Diadema é um exemplo e deve ser seguido pelas prefeituras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva


Regina apresentou o trabalho do município para conter a violência em Diadema. "Temos plena consciência de que quem conhece os problemas da cidade é o poder municipal, não o Estado", ponderou. Segundo ela, a Secretaria de Defesa Social passou a mapear a segurança pública do município, para fornecer a exata noção da violência. "O prefeito tinha em mãos diariamente o relatório das ocorrências do dia anterior para poder analisar. A segurança pública foi o foco da administração e todas as secretarias passaram a trabalhar para diminuir a criminalidade", contou.

Publicidade


O secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, elogiou a atuação da prefeitura de Diadema. "Diadema trabalhou na prevenção e alcançou resultados positivos. Aqui, nós temos também uma política de Polícia Comunitária, com as ferramentas Projeto Povo e Patrulha Escolar, para trabalhar junto com a comunidade nas cidades". Segundo ele, a solução não é o aumento de efetivo, mas sim trabalhar dentro da realidade de cada região.


O governador Roberto Requião explicou que a Secretaria da Segurança, o comando da Polícia Militar e o delegado geral da Polícia Civil visitarão os municípios que pedirem apoio para discutirem os problemas de segurança regionais.

Fonte: AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo