Cerca de 1.200 compradores de todo o Brasil e importadores de 20 países são esperados a partir do próximo dia 3, em Maringá, durante o 4º Paraná Fashion - evento de moda e negócios organizado pela Associação Paranaense da Indústria Têxtil e do Vestuário (Vespar) com apoio do governo do Paraná.
A previsão é de um público de 10 mil pessoas. O feira terá 26 desfiles de moda, rodadas de negociação, além de uma série de ações voltadas para a qualificação e informação do profissional de moda, como palestras, exposições e um fórum de idéias para fomentar as indústrias de confecção do Estado.
Montada no Centro de Eventos Araucária, a feira vai até o dia 6. Haverá infra-estrutura como restaurante, cyber café e um sistema especial de transporte para convidados e compradores.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O Paraná se destaca como o segundo maior pólo industrial de confecção do país. A produção é de cerca de 150 milhões de peças/ano e um faturamento anual de R$ 2,8 bilhões.
O presidente do Vestpar, Valdir Scalon, lembra que o setor das indústrias de confecção é um dos que mais geram empregos no Estado. Dados do Ministério do Trabalho apontam que dos 39.407 novos empregos formais surgidos no Paraná no primeiro semestre do ano, 4.093 foram das indústrias têxteis e de vestuário.
Informações da AEN