A maioria da população aprova a fiscalização do trânsito nas principais ruas e avenidas de Foz do Iguaçu. É o que diz uma pesquisa do Foztrans desta semana, que apontou que 74,5% dos entrevistados aprovam, por exemplo, a instalação de radares eletrônicos que punem os motoristas infratores.
Esse percentual sobe para 80,68% quando a pergunta é dirigida aos pedestres ou àqueles que não são motoristas. Mesmo aos motoristas, a punição é aprovada por 69,96% dos entrevistados.
Outro dado do levantamento revela que 76,6% dos motoristas não foram multados pelos radares eletrônicos enquanto 2,56% foram multados uma vez, 6,28% multados duas vezes e 4,48% mais de duas vezes.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A pesquisa da SDS de Cascavel, realizada nos dias 20 e 21, segunda e terça passadas, entrevistou 400 pessoas, estratificadas por sexo, idade, escolaridade e renda nas oito principais regiões de Foz (Três Lagoas, Vila C, Rincão São Francisco, Porto Meira, São Paulo, Jardim América, Vila e Centro).
Para 52% dos entrevistados, os acidentes diminuíram com a instalação da fiscalização eletrônica e 5,5% afirmaram que eles aumentaram. Cerca de 60% concordam que os radares são os melhores instrumentos de fiscalização do trânsito.
*com informações do site da prefeitura de Foz do Iguaçu