O governador Roberto Requião aprovou o projeto Super Ação Integrada, que vai beneficiar, a partir de agosto, 768 adolescentes submetidos a medidas sócio-educativas, que participarão de programas de aprendizagem em vagas oferecidas pelos órgãos públicos estaduais.
O objetivo do governo do Estado é promover a reinserção familiar e social desses garotos e garotas infratores, com estágios orientados e remunerados, sob supervisão do Ministério Público e Poder Judiciário.
São menores na faixa de 14 a 18 anos incompletos que cometeram, em sua maioria, pequenas infrações, e precisam de um programa que os reabilite para a vida na sociedade.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Serão atendidos adolescentes de Curitiba e Região Metropolitana, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Umuarama e Londrina.
Os menores participantes terão vaga em escola pública assegurada pela Secretaria da Educação, com reforço escolar, e atendimento prioritário da Secretaria da Saúde no serviço de saúde mental. Eles vão receber um salário mínimo proporcional a quatro horas/dia, no valor de R$ 130,00 mensal, e passarão por uma avaliação bimestral.
Informações da AEN