Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pesquisa aponta

86% dos comerciantes estão satisfeitos com praias do PR

Redação Bonde
19 jan 2008 às 11:13

Compartilhar notícia

Os empresários consideram que a divulgação da balneabilidade não interfere no movimento nas praias paranaenses - Theo Marques / SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Divulgar a qualidade da água das praias paranaenses, trabalho realizado há cinco anos pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), não afugenta veranistas e turistas. Pelo contrário. De acordo com pesquisa feita em oito municípios litorâneos pela Associação de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR) entre os dias 8 e 10 de janeiro, os turistas estão chegando às praias do Paraná em maior número.

“O número de turistas no litoral paranaense vem aumentando a cada ano e 86% dos empresários entrevistados estão satisfeitos com esta temporada. Isso demonstra que a divulgação da balneabilidade não espanta os turistas”, destacou o presidente da Abrasel-PR, Marcelo Pereira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Associação Comercial de Guaratuba, Mauricio Lense, é um desses empresários. Ele diz estar satisfeito com o movimento em seu estabelecimento e faz questão de dizer que a divulgação da balneabilidade não afugenta o turista das nossas praias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega

Imagem de destaque
Edição 2025

Unespar aplica provas do vestibular neste domingo

Imagem de destaque
No Paraná

Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


“Pelo contrário, ela mostra a realidade do que está acontecendo e traz credibilidade ao nosso Estado – deixando o turista mais seguro por saber onde ele realmente pode entrar na água sem riscos à sua saúde e de sua família”, afirma Lense.

Publicidade


Para o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, a pesquisa demonstra, de forma definitiva e inquestionável, as melhorias promovidas no Litoral pelas ações e investimentos do governo do Estado. “Principalmente em relação ao trabalho de monitoramento e divulgação da balneabilidade. A pesquisa confirma que este trabalho não afugenta veranistas e turistas para outros Estados - como alguns argumentos para impedir esse importante trabalho”, acrescenta.


Segundo os empresários entrevistados, os turistas estão chegando em maior número e consumindo mais. A maioria (75%) dos visitantes das praias paranaenses é proveniente de outros Estados: paulistas (24%), catarinenses (16%) e cariocas (11%), principalmente, seguidos por mineiros (10%), gaúchos (4%), mato-grossenses (3%), brasilienses (3%), goianos (2%) e acreanos (2%). Os paranaenses somam 25% dos freqüentadores do litoral.


Os empresários de Matinhos também estão satisfeitos e consideram que a divulgação da balneabilidade não interfere no movimento, segundo o presidente da Associação Comercial de Matinhos, Nelson Cotovicz. “Apenas uma coisa nos incomoda: algumas manchetes sensacionalistas. Algumas matérias jornalísticas dizem uma coisa e o título outra”, alerta Cotovicz.

AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo