Meados de 1994 a criação das chamadas BBS, fizeram o surgimento da internet no Brasil e no mundo ser um sucesso. O que antes no princípio, para o governo americano era somente um meio de comunicação entre universidades, virou a principal ferramenta de comunicação entre povos, nações e comunidades que estão a longas distâncias.
Meados de 1998 a comunicação e os negócios iniciaram uma corrida de todas as empresas em criar a sua empresa dentro da internet, o que mais se ouvia era, "a minha empresa precisa estar na internet,".
Com isso a evolução e o desenvolvimento da internet aconteceu de forma vertical e muito acentuada, sem levar em consideração muitas das características de resultado, controle, processo e muitas outras características antes nunca imaginada.
Inicialmente os números foram controlados de forma objetiva e técnica alcançando números quantitavos, ou seja uma contagem com base em page views, impressions, clicks e ou até hit´s.
Meados de março de 2001 outros indicadores importantes que sempre impactaram o usuário alcançaram a sua importância em um momento onde a internet se desenvolveu e se reafirmou como "meio" dentro do mundo da comunicação e do marketing direto.
Alcançando a evolução tão merecida para a internet, a criação do "PIM" – Performance de Interação com a Marca, é um fator primordial para mensurar e controlar uma nova internet onde o fator principal é a "Interação", isso sem levar em consideração que muitos dos resultados que os clientes necessitam para incluirem em uma análise de construção de marcas via internet agora estão completos.
"PIM" – Performance de Interação com a Marca – É uma ferramenta composta por informações que determinam e qualificam a interação com o usuário impactado por qualquer marca.
O "PIM", é um resultado alcançado por 3 principais métricas (volume de interação com a marca, percentual de interação e tempo médio de interação com a marca). A combinação destas métricas junto a pesquisas qualitativas e quantitativas, alcançam um percentual de construção de marca.
A comunicação de empresas em sociedades cada vez mais pulverizadas, provoca uma reação de investimento cada vez mais acumulativa, em relação direta aos resultados alcançados com métricas mensuráveis.
Meados de 1998 a comunicação e os negócios iniciaram uma corrida de todas as empresas em criar a sua empresa dentro da internet, o que mais se ouvia era, "a minha empresa precisa estar na internet,".
Com isso a evolução e o desenvolvimento da internet aconteceu de forma vertical e muito acentuada, sem levar em consideração muitas das características de resultado, controle, processo e muitas outras características antes nunca imaginada.
Inicialmente os números foram controlados de forma objetiva e técnica alcançando números quantitavos, ou seja uma contagem com base em page views, impressions, clicks e ou até hit´s.
Meados de março de 2001 outros indicadores importantes que sempre impactaram o usuário alcançaram a sua importância em um momento onde a internet se desenvolveu e se reafirmou como "meio" dentro do mundo da comunicação e do marketing direto.
Alcançando a evolução tão merecida para a internet, a criação do "PIM" – Performance de Interação com a Marca, é um fator primordial para mensurar e controlar uma nova internet onde o fator principal é a "Interação", isso sem levar em consideração que muitos dos resultados que os clientes necessitam para incluirem em uma análise de construção de marcas via internet agora estão completos.
"PIM" – Performance de Interação com a Marca – É uma ferramenta composta por informações que determinam e qualificam a interação com o usuário impactado por qualquer marca.
O "PIM", é um resultado alcançado por 3 principais métricas (volume de interação com a marca, percentual de interação e tempo médio de interação com a marca). A combinação destas métricas junto a pesquisas qualitativas e quantitativas, alcançam um percentual de construção de marca.
A comunicação de empresas em sociedades cada vez mais pulverizadas, provoca uma reação de investimento cada vez mais acumulativa, em relação direta aos resultados alcançados com métricas mensuráveis.