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Abandonar o navio...

(Ponto-com)
04 abr 2001 às 15:39

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O Submarino, loja virtual brasileira que nasceu com a idéia de ser a Amazon da América Latina, anunciou hoje a redução de 25% de seu quadro de funcionários em todos os países onde atua - Brasil, Espanha, Argentina, México e Portugal. No entanto, segundo um ex-funcionário da empresa, só no Brasil foram demitidos 90 funcionários, o que corresponderia a 45% do total de funcionários.

Nas operações internacionais, as demissões ficaram em torno de 30, número que corresponde à porcentagem divulgada pela empresa em um comunicado oficial. Ainda de acordo ainda com o ex-funcionário, as demais unidades da companhia operavam com um quadro mais enxuto que o da operação brasileira.

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Por meio de sua assessoria de imprensa, o Submarino justificou as demissões como uma conclusão do processo de ajuste da estrutura operacional iniciado no começo do ano, buscando tornar a empresa mais ágil e rentável e, conseqüentemente, chegar ao ponto de equilíbrio "o mais cedo possível", que seria em meados de 2002. Entretanto, para o ex-funcionário, o Submarino tem como maior objetivo ser incorporado por outro grupo e a decisão de hoje visa tornar a loja virtual mais atraente aos olhos dos possíveis compradores.

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Na última sexta-feira, dia 30 de março, o Submarino já havia anunciado a demissão de parte do conteúdo editorial que produzia a revista da loja virtual: dois jornalistas e três estagiários. De acordo com a empresa, esse conteúdo passa a ser produzido pela Revista Bravo.


Em fevereiro último a empresa anunciou a captação de 20 milhões de dólares, vindos do GP Investimentos e do THLee Putnam Partners. Anteriormente o Submarino havia recebido dois aportes que, somados, ultrapassavam os 85 milhões de dólares.

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