Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em São Paulo

Acusados de executar suspeitos, policiais são afastados

Agência Estado
31 mai 2012 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Seis policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foram afastados de suas funções de rua na terça-feira (29), após terem participado de uma ação da tropa que terminou com a morte de seis suspeitos em um estacionamento da zona leste da capital paulista. Dois tenentes, um sargento, um cabo e dois soldados, integrantes da viatura 91181, estão à disposição de oficiais na sede da Corregedoria da Polícia Militar, na Luz, no centro. Os PMs estão prestando esclarecimentos sobre a ocorrência, já que os depoimentos deles teriam contradições.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os policiais não estão presos. Eles ficam durante o dia na Corregedoria e podem ir para a casa à noite. A sala da imprensa da PM havia divulgado quarta-feira que os policiais estavam recolhidos e iriam "cumprir prisão disciplinar por até cinco dias''. Hoje, a corporação apresentou outra versão e disse que eles só não podem trabalhar na rua e apenas cumprem "expediente administrativo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até a tarde de anteontem, a Corregedoria da PM tinha divulgado apenas a prisão em flagrante de outras três pessoas: um soldado, um cabo e um sargento. Os três foram detidos por homicídio doloso (com intenção) e estão presos no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte. Segundo explicou o comandante da Rota, Salvador Madia, a operação começou às 21 horas de segunda-feira depois que o Batalhão de Choque recebeu uma denúncia de que um grupo de criminosos estava reunido em um estacionamento da zona leste para planejar o resgate de um preso do Centro de Detenção Provisória do Belém.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Com a informação, 24 homens da Rota - em seis equipes - chegaram no local e, segundo Madia, foram recebidos a tiros. Seis suspeitos morreram, três pessoas foram presas e pelo menos cinco fugiram. Um dos homens mortos no suposto confronto com a Rota foi visto por uma moradora sendo agredido perto da Rodovia Ayrton Senna. A testemunha ouviu tiros e ligou para o 190 da Polícia Militar, narrando a cena em tempo real para o operador, o que possibilitou a prisão dos três policiais da Rota em flagrante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo