A forte chuva que caiu em todo o Paraná neste final de semana deixou um saldo trágico em Cornélio Procópio. Maikon Raimundo, 13, morreu no ultimo sábado (16) ao ser arrasto pela água da chuva quando andava de bicicleta em uma canaleta marginal a uma estrada da região. Um amigo ainda tentou ajudá-lo, sem sucesso.
A Econorte, concessionária responsável pelo trecho da rodovia onde o menino morreu, disse que vai mandar uma equipe de técnicos ao local para verificar a situação.
O temporal também deixou um rastro de destruição do Norte paranaense e trouxe prejuízos para a lavoura.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Mais de 400 casas ficaram destelhadas em Andirá, segundo a Defesa Civil, deixando muitas famílias desabrigadas. Um rapaz que cobria a sua casa com lona caiu do telhado e precisou ser socorrido.
Em Maringá, um vendaval de aproximadamente 20 minutos deixou um saldo de destruição na sexta-feira. O vento que chegou a 79,2 km/hora e a chuva forte derrubaram aproximadamente 300 árvores, principalmente na Área Central da cidade. Muitas destas árvores caíram sobre carros e telhados de residências e empresas. Não houve registros de pessoas feridas, mas um homem que capinava um terreno no Jardim Paraíso (zona sul) morreu de infarto.
Até domingo (17), servidores do município retiraram 184 árvores das ruas e passeios públicos, 23 sobre residências e 17 sobre veículos. Além das árvores os funcionários da prefeitura retiraram centenas de galhos de grande porte que caíram nas ruas. As árvores e galhos estão sendo levados para a Pedreira Municipal. De acordo com o secretário municipal de serviços públicos, Diniz Afonso, não houve nenhuma vítima fatal, nem ferimentos graves. As informações são da Prefeitura de Maringá.
Dados do Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) mostram que durante todo o final de semana o nível pluviométrico chegou a 136,1 mm e a velocidade dos ventos na sexta-feira (15) no momento do temporal atingiu 79,2km/hora.