Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agentes penitenciários pedem mais segurança

Redação - Folha do Paraná
07 nov 2000 às 16:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os servidores penitenciários rediscutiram as exigências que serão feitas junto ao governo do Estado para garantir a qualidade de vida dos funcionários do Sistema Penitenciário em todas as unidades penais. Uma das principais reivindicações é a segurança preventiva. Unidades como a Colônia Penal Agrícola e a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, estariam precisando rever a segurança externa e interna.

Na Colônia Penal, onde ocorreu uma rebelião com fuga no final da tarde de domingo, os servidores pedem que haja um plantão externo da Polícia Militar. "Os presos estão muito à vontade. Antes eles brigavam com os agentes, estavam insatisfeitos e fugiam. Agora eles enfrentam os agentes penitenciários. A situação ficou insustentável", declarou Sandra Márcia Duarte, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Complexo Médico Penal também precisaria de segurança externa e interna. "A segurança é muito frágil", declarou ela, ao revelar que entre a última rebelião da PCE e a da Colônia Penal, um grupo foi resgatar um assaltante de banco que estava sendo atendido na unidade. "Os funcionários foram rendidos e eles conseguiram retirar rapidamente o assaltante do local", contou. Na própria PCE, os agentes pedem que haja uma fiscalização mais rigorosa na entrada, com revista de todos os funcionários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo