Dentro de seis meses, Ibiporã (14 km a leste de Londrina) deverá ganhar seu primeiro shopping center.
Terra Bonita é o nome do empreendimento que está sendo construído no centro da cidade. O prédio de um andar tem 2,5 mil metros quadrados onde serão instaladas 34 lojas, três quiosques, área de alimentação e lazer.
''Não há mais área livre para expandir o centro da cidade e o aluguel está muito caro. Além de reunir vários segmentos do comércio, o shopping oferece mais segurança e tranquilidade aos consumidores'', justificou Fernando César Moya de Morais, que é um dos três proprietários do empreendimento.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Para os investidores, a localização desse shopping é uma de suas principais qualidades. Situado na Avenida Santos Dumont (uma das mais movimentadas da cidade), ele poderá atender até moradores da região que vão a Ibiporã fazer negócios e obter serviços.
De acordo com Morais, o prédio onde funcionará o empreendimento é o antigo cinema que pertencia à família Caminhoto, ex-proprietária dos Cines Augusto e Vila Rica, de Londrina. ''Estamos reformando essa construção desde setembro do ano passado e em julho devemos entregá-lo aos lojistas'', prevê.
Antes de iniciar as obras, os empreendedores encomendaram uma pesquisa de mercado para saber o potencial econômico dos consumidores da região e quais os segmentos comerciais mais requisitados.
Para garantir a sobrevivência dos lojistas e o retorno do investimento, estimado em mais de R$ 1,5 milhão, Morais e seus sócios pretendem recorrer à publicidade.
A inauguração do shopping está prevista para final de outubro. A intenção é que ele esteja em funcionamento antes do dia 8 de novembro, data em que o município completará 55 anos de emancipação política e administrativa.
Seu nome já é uma homenagem a Ibiporã que, na língua tupi guarani, quer dizer Terra Bonita.