Pelo menos 73 pessoas ficaram desalojadas (aquelas que podem contar com a ajuda de familiares e vizinhos) por conta das fortes chuvas que atingiram o Estado do Paraná neste fim de semana. Um homem, de cerca de 60 anos, morreu em Curitiba, no bairro Sítio Cercado. Ele foi levado pela correnteza no rio Ribeirão do Padilha durante alagamento no sábado. Segundo relatório da Defesa Civil, foram afetados 220 moradores em seis cidades: Curitiba, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Medianeira e Quatro Barras. Cerca de 44 casas foram danificadas.
As chuvas que atingiram ontem a capital paranaense entre 18 horas e 18h30 provocaram vários alagamentos e estragos, principalmente nos bairros da região sul, como Pinheirinho, Boqueirão e Portão, segundo a Defesa Civil. A maioria das ocorrências devido ao temporal foi em razão da queda de árvores. Quinze equipes de poda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estavam nas ruas de Curitiba na manhã de hoje trabalhando na limpeza de galhos de árvores. Os bairros Água Verde, Batel, Rebouças e Cajuru também registraram quedas de galhos de árvores. Algumas árvores terão de ser cortadas porque oferecem risco, e o trabalho vai seguir durante todo o dia.
A intensa chuva também provocou quatro pontos de alagamento na região da Avenida Presidente Getúlio Vargas e da Rua Ângelo Sampaio. O trânsito na região só foi totalmente liberado na manhã de hoje. No cruzamento da Getúlio Vargas com a Ângelo Sampaio o trânsito voltou ao normal às 9h30. De acordo com informações do Simepar, durante o período crítico da tempestade, por volta das 18 horas, os ventos chegaram a atingir a velocidade de 58 quilômetros por hora. A média de velocidade dos ventos em janeiro foi de 8,5 quilômetros por hora.