O apresentador de TV Márcio Mello, que estava desaparecido desde sexta-feira, prestou no último domingo um depoimento de mais de três horas para a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público onde teria fornecido detalhes sobre como funcionava o suposto esquema de corrupção do ex-prefeito Jairo Gianoto (sem partido) com órgãos da imprensa de Maringá. Mello, que apresenta o programa "Disk-Record", na TV Record, disse que irá divulgar nesta terça-feira (22/05) o teor do depoimento transcrito em oito laudas.
Em dezembro do ano passado, uma ação proposta pelo MP denunciou Gianoto e outras sete pessoas, entre elas assessores, donos de jornais e publicitários, por causa de gastos irregulares com propaganda e imprensa. Na ocasião, a promotoria investigou o desvio de mais de R$ 3 milhões em contratos suspeitos.
Segundo o promotor José Aparecido da Cruz, o depoimento do apresentador tem fortes ""indícios de verdade"" relacionadas ao esquema de corrupção promovido por Gianoto e o seu ex-secretário de Fazenda, Luis Antônio Paolicchi, que está preso desde 8 de dezembro do ano passado. Os desvios em Maringá, segundo levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Paraná (TC) passam dos R$ 106 milhões.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
* Leia mais em reportagem de Marta Medeiros na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira