Uma operação conjunta dos comandos que integram a Força-Tarefa de Foz do Iguaçu apreendeu 12 armas durante a manhã de hoje (30/05), além de deter 24 pessoas. Um dos autuados, o menor W.V.S. de 16 anos, foi identificado como autor de quatro homicídios na cidade.
O arrastão contou com 70 homens das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal e foi iniciado às 6h30 e durou cerca de duas horas. Cinco das principais favelas da cidade foram investigadas durante a operação. Entre o material apreendido estavam 200 cartuchos de diversos calibres, quatro revólveres, três pistolas e uma besta, arma usada para lançar pequenas flechas ou dardos. Até uma motosserra foi encontrada em um dos barracos. Segundo os investigadores, o equipamento era usado para arrombar residências.
A identificação do menor de 16 anos como autor dos assassinatos foi confirmada no final da tarde. Entre os mortos estava Rodrigo Guilherme Meira, 28 anos, cujo corpo foi encontrado na última terça-feira na margem do Rio Paraná. W.V.S. foi encaminhado ao Centro de Atendimento ao Menor Infrator de Foz.