A Defesa Civil interditou uma avenida na região central de Cambé depois que o asfalto cedeu e paredes de lojas apresentaram rachaduras.
Comerciantes da avenida Belo Horizonte notaram as fissuras durante a manhã desta segunda-feira (10), no início do expediente, e acionaram o Corpo de Bombeiros. "A terra cedeu e abalou o asfalto. Houve uma abertura na rua de uns dois centímetros e com dez metros de extensão. Notamos que essas rachaduras afetaram também um prédio. Tem rachaduras no teto, piso e paredes. É tudo muito evidente", explicou o sargento José Luiz Martins Menezes.
Três lojas foram interditadas devido o comprometimento das estruturas. "Foram interditadas pela evolução das rachaduras. Elas apareceram e evoluíram rápido. Se essa evolução continua, pode levar até ao desabamento", ressaltou. O tráfego de veículos foi alterado na região afetada.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os problemas foram provocados pelo rompimento de uma tubulação de água da Sanepar. Operários da estatal consertaram a rede no final da manhã de hoje. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, engenheiros da companhia fotografaram as lojas e, se comprovados os danos, os comerciantes serão ressarcidos pela Sanepar.