Uma mulher de 44 anos morreu no início da manhã desta quinta-feira (30), depois de ser atropelada por um ônibus Ligeirinho, no centro de Curitiba. Neusa Taborda de Souza, de 44 anos, era funcionária de uma farmácia da região e seguia para o trabalho no momento do acidente.
O atropelamento aconteceu na rua Alferes Poli, ao lado da Santa Casa de Curitiba, entre a Praça Rui Barbosa e a Avenida Visconde de Guarapuava. Médicos da Santa Casa correram para prestar atendimento, mas Neusa já estava morta.
Chovia na hora do acidente e a vítima estava de guarda-chuva o que, provavelmente, prejudicou sua visão na hora de atravessar a rua. O motorista do ônibus, Luciano Alves Bittenbir, de 35 anos, disse à rádio Banda B que não foi possível evitar o atropelamento. "O ônibus estava cheio e a pista molhada, não pude fazer nada. Imagino que ela não tenha me visto porque estava de guarda-chuva", disse.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O soldado Marcos, do BPtran, disse que é muito perigoso atravessar a rua naquele local. "Este não é um local adequado para a travessia. Há faixas de pedestre nas duas esquinas. Além disso, esta divisória entre a pista dos ônibus e dos carros é muito estreita. Como chovia e estava escuro ainda, ela não deve ter visto que o ônibus se aproximava", afirmou o soldado.
O trânsito na região central ficou bastante congestionado por volta das 7 horas, em razão do acidente. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Curitiba. (Com informações da rádio Banda B)