Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aumentam assaltos a ônibus com falta de policiamento

Zeca Corrêa Leite - Folha do Paraná
20 mai 2001 às 16:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A crise na Polícia Militar deixou os assaltantes à vontade para agir nos ônibus da capital. Sozinhos ou em grupos eles estão abordando os cobradores e motoristas, nos horários mais variados. Somente na 9ª Delegacia Policial que atende a região Sul da cidade foram registradas cinco ocorrências entre sexta e sábado.

No mesmo período, a Auto Viação Água Verde sofreu cinco assaltos. A empresa São Braz contabilizou mais um na sexta-feira, às 19 horas, quando foram levados R$ 102,00. Um funcionário da empresa, que não se identificou, garantiu que houve outras ações dos bandidos, mas a informação correta só poderia ser conseguida amanhã. Segundo esse funcionário, a média de assaltos nos últimos dias passou de semanal para diária, apesar de a polícia ter feito uma "faxina" em algumas regiões da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na Auto Viação Água Verde o primeiro registro se deu às 9h40 de sexta-feira. Os demais aconteceram durante a noite e madrugada. Apesar de a empresa contar com seguranças é impossível mantê-los em todos os carros. São cerca de 130 ônibus que se alternam diuturnamente. Segundo o gerente Olevir Querino do Nascimento, a falta de policiamento tornou "os bandidos mais agressivos e insistentes".

Leia mais:

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho

Imagem de destaque
160 veículos

Polícia Civil promove leilão de viaturas em Apucarana e São José dos Pinhais

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

O interesse deles não está nos passageiros, mas no cofre dos ônibus que só pode ser aberto na sede. "Os cobradores e motoristas são constrangidos com revólveres na cabeça. Agora, imagine como que é esses funcionários trabalham? É muito difícil", protestou Nascimento. A situação atual envolvendo a PM tornou os bandidos donos da situação - as ações que eram esporádicas "extrapolaram" na sexta-feira, reclamou o gerente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo