A queda de uma aeronave de pequeno porte causou a morte de quatro pessoas na última terça-feira (6), no Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h, entre Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, na região Metropolitana de Curitiba.
O avião tinha saído de Dourados, no Mato Grosso do Sul, às 18h40, e seguia para o aeroporto do Bacacheri, na capital paranaense, quando caiu. Três dos quatro ocupantes, incluindo o piloto e o co-piloto, morreram no local. A quarta vítima, um homem de 42 anos, chegou a ser encaminhada para o Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira (7). Os nomes ainda não foram confirmados.
De acordo com informações do Cindacta II, órgão responsável pela fiscalização do tráfego aéreo na região sul, o bimotor, modelo PAY2 Cheyenne, pertencia à Táxi Aéreo Hercules, que foi contratada pela empresa de transporte de valores Brinks. A aeronave carregava malotes de dinheiro.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Causas - O ofical de segurança de voo major Antônio dos Santos, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), conta que, a princípio, não é possível apontar o que teria motivado a queda. "A aeronave veio colidir com o solo a cerca de 15 quilômetros do Bacacheri, embora as condições meteorológicas estivessem boas", afirma.
Segundo ele, as investigações serão conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e a previsão é que sejam concluídas em até 90 dias. (Atualizado às 10h33)