A Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, apresenta em fevereiro alguns dos filmes mais procurados nas locadoras da capital. Os filmes são exibidos de terça a quinta-feira no Auditório Paul Garfunkel. A entrada é franca.
Confira a programação de fevereiro:
Dia 5, terça, às 15h: Alta Velocidade. Direção de Renny Harlin, com Sylvester Stallone, Burt Reynolds e Kip Pardue. O filme gira em torno de um piloto de carros que não consegue mais vencer as corridas por causa da grande expectativa em torno dele. O dono de sua equipe procura um piloto veterano para ajudá-lo a superar os obstáculos psicológicos e voltar aos campeonatos.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Dia 6, quarta, às 15h: Doce Novembro. Direção de Pat O'Connor, com Keanu Reeves, Charlize Theron e Jason Isaacs. O filme é a história de Nelson Moss, um executivo "workaholic", que se esconde atrás do sucesso profissional, conhece casualmente Sara Deever, uma jovem obstinada, encantadora e destemida, que lhe ensina a olhar para a vida – a sua e a dos outros - por outros prismas. Um filme de alerta sobre os momentos da vida.
Dia 7, quinta, às 15h: Bilhete Premiado. Direção de Nora Ephron, com John Travolta, Lisa Kudrow e Tim Roth. Os dois trabalhos de Travolta, no papel de Russ, ficam ameaçados e, para fugir da ruína financeira, pede ajuda a um amigo, dono de um restaurante de striptease. Os dois bolam um plano maluco para ganhar dinheiro rápido usando a namorada de Russ que apresenta um programa de loteria.
Dia 19, terça, às 18h: Rede de Corrupção. Direção de Andrzej Bartkowiak, com Steven Seagal, Isaiah Washington e Anthony Andersen. Um detetive de Detroit é enviado para uma delegacia cheia de problemas acusado de ter métodos violentos e de desrespeitar as regras da corporação. Ele acaba descobrindo uma quadrilha de policiais corruptos envolvidos em tráfico de drogas. Para acabar com a quadrilha, o detetive precisa da ajuda de um gângster arrependido.
Dia 20, quarta, às 18h: Amores Possíveis. Filme nacional, direção de Sandra Werneck, com Murilo Benício, Carolina Ferraz, Emílio de Mello, Beth Goulart e Irene Ravache. Benício (no papel de Carlos Eduardo), está a ponto de dar um passo que pode mudar sua vida. Na porta do cinema ele aguarda Carolina Ferraz (no papel de Júlia), por quem ele está apaixonado. Ela está atrasada. Neste momento, dá-se início as três possibilidades que Carlos Eduardo viverá durante o filme.
Dia 21, quinta, às 18h: Rios Vermelhos. Direção de Mathieu Kassovitz, com Jean Reno, Vincent Cassel e Nadia Farès. O filme conta a história de dois crimes que ocorreram a 300 quilômetros um do outro, aparentemente sem qualquer relação. Um experiente detetive francês e um ex-ladrão de carros fazem investigações. Eles precisam correr contra o tempo para descobrir o que está por trás dos crimes e pegar um poderoso matador que aterroriza a França.
Dia 28, terça, às 15h: Alguém como Você. Direção de Tony Goldwyn, com Ashley Judd, Greg Kinnear e Hugh Jackman. Baseado em romance de Laura Zigman, o filme narra a história de uma produtora de TV que após um relacionamento frustrado, resolve estudar o comportamento masculino. Ela tenta provar a tese de que homens reagem como no mundo selvagem. Usando um pseudônimo, ela publica suas observações numa colona que acaba fazendo grande sucesso.
Dia 27, quarta, às 15h: Segura a Onda. Direção de Steve Rash, com Jamoe Foxx, Nia Long e Barry Corbin. O filme fala de um empresário de sucesso e sua noiva que viajam juntos pelo Grand Canyon. Quando ela descobre que ele gastou em um automóvel o dinheiro que daria para sua nova casa, ela o abandona. No meio do caminho ele se mete em encrencas. Uma comédia muito divertida.
Dia 28, quinta, às 15h: Treze Dias que Abalaram o Mundo. Direção de Roger Donaldson, com Kevin Costner, Bruce Greenwood e Steven Culp. O filme se passa no governo de John Kennedy. Em 1962, fotos aéreas revelam que a União Soviética pretende atacar os EUA implantando armas nucleares em Cuba. O Pentágono recomenda uma invasão à Ilha de Cuba, mas Kennedy contraria. Uma guerra nuclear está prestes a acontecer.