Uma avestruz pertencente ao Circo de Moscou foi capturada, nesta terça-feira, por homens do Corpo de Bombeiros, no bairro do Cajuru, em Curitiba. O animal foi encontrado perambulando num banhado, próximo ao trilho da América Latina Logística (ALL), e estava bem assustado, segundo os bombeiros.
Depois de capturada, a avestruz, que pesa cerca de 100 quilos e mede mais dois metros de altura, foi devolvida ao proprietário do circo e ao domador, que a levaram de volta numa caminhonete.
O sargento Walmir Weber supõe que o animal fugiu do circo, que estava instalado no Parolin, ainda na madrugada da terça-feira, porque o cercado no qual estava preso era muito baixo. A avestruz então percorreu cerca de oito quilômetros, na BR-476, até chegar ao Cajuru, correndo o risco de ser atropelada ou mesmo provocar acidentes. A reportagem na FOLHA não conseguiu contactar, por telefone, a direção do Circo de Moscou.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Um gato do mato também foi capturado pela Força Verde, na tarde da segunda-feira. O animal estava escondido dentro da churrasqueira de uma residência no Centro de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi descoberto pela diarista que ficou intrigada com o latido dos cães no local.
Apesar de ficar na área urbana, a região é cercada de área verde. O gato do mato, que estava aparentemente estressado, foi encaminhado, ontem à tarde, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Tijucas do Sul, para receber atendimento de veterinários.