Uma antiga rixa entre duas famílias na região de Três Barras do Paraná (85 Km ao sul de Cascavel) acabou em tragédia no final de semana. Cinco pessoas, sendo duas de uma família e três da outra, foram assassinadas na madrugada de domingo.
A polícia prendeu três acusados dos crimes e procura outros dois.
A série de homicídios começou no início da madrugada de domingo, depois que Vilmar Foralosso, conhecido como "Amendoim", entrou em discussão com Jesué Farrapo, 29 anos, em frente a uma lanchonete.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Vilmar sacou um revólver calibre 38 e matou Jesué. Ainda durante a madrugada, três irmãos da vítima, que moram no distrito de Cerro Azul, foram avisados do crime e se organizaram para vingar o irmão.
Joel, Dirlei e Dirceu Farrapo foram até a lanchonete onde o irmão foi assassinado, mas não encontraram Vilmar.
Eles obrigaram Iracema Santos de Oliveira, que estava na lanchonete, a levá-los até a casa do acusado. Os três irmãos chegaram invadindo a residência e mataram Zenor Orestes Foralosso, 56 anos, e Iracema Spagnol Foralosso, 55 anos, pais de Vilmar, além de Daniel Foralosso, 12 anos, irmão do acusado e portador de deficiência mental.
Na confusão, Dirceu Farrapo, 39 anos, também foi atingido por um disparo e morreu no local. Após praticarem a chacina, Joel e Dirlei Farrapo fugiram.
Mas Joel e o cunhado José Dias de Almeida, proprietário do veículo utilizado no crime, foram presos na região de Cerro Azul.
Segundo o escrivão da delegacia de Três Barras, Celso Thisen, ontem à tarde Iracema de Oliveira foi autuada como cúmplice do crime, por ter levado os irmãos Farrapo até a casa de Vilmar Foralosso.
O escrivão informou que ainda não se sabe como ocorreu a morte de Dirceu Farrapo, após a chacina na casa da família de Foralosso. Ele completou que o advogado de Vilmar Foralosso entrou em contato e prometeu apresentar o acusado até quinta-feira.
A polícia investiga a hipótese do próprio Vilmar ser o autor do disparo que vitimou Dirceu Farrapo. Segundo o escrivão, os acusados presos deverão ser transferidos para a delegacia de Quedas do Iguaçu (165 Km a leste de Cascavel) por medida de segurança.