A cadeia pública de Arapongas (37 km a oeste de Londrina) amanheceu com reforço policial no monitoramento, isso porque os detentos protagonizaram mais uma fuga, desta vez registrada durante a madrugada. Eles fizeram um buraco na cela que dá acesso ao pátio, ganhando a rua logo em seguida.
Policiais da Seção de Operações Especiais (SOE), vinculada ao Departamento de Execução Penal (Depen), ainda vão fazer a recontagem dos presos. O agente que estava de plantão percebeu a movimentação através de uma câmera de segurança, mas, como cumpria o expediente sozinho, não teve o que fazer.
Segundo o delegado-chefe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, Osnildo Carneiro Lemes, esta é terceira fuga em apenas um ano. Em outras 12 oportunidades, as tentativas foram frustradas por equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil, que acalmaram os ânimos na unidade. A cadeia opera com superlotação há vários meses. Atualmente, o espaço, que tem capacidade para 40 detentos, abriga mais de 200.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Até o momento, os fugitivos não foram recapturados.