Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Patrimônio Público

Canal da Música pode desabar, afirma o Palácio Iguaçu

Redação - Bonde
27 jan 2003 às 19:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A construção de um estúdio panorâmico na cobertura do Canal da Música abalou o prédio, comprometendo a sua estrutura, afirma o Palácio Iguaçu. Press-release distribuído pela Secretaria de Comunicação Social diz que o prédio corre risco de desabamento. O diagnóstico está em avaliação inicial das condições do Canal da Música feitas por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A causa do problema, segundo o texto, é a construção de um estúdio panorâmico de tevê no prédio, iniciada no final do governo Jaime Lerner (PFL). O governador Roberto Requião (PMDB) determinou a suspensão das obras na última sexta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Palácio Iguaçu, "a situação piorou com as fortes chuvas dos últimos dias e têm alarmado os funcionários do Canal, que abriga as rádios e TV Educativa do Paraná. A construção do estúdio interferiu na vedação do local e deixou a estrutura do edifício exposta à ação do tempo. Com as chuvas, as infiltrações tomaram conta dos andares, que correm o risco de desabar caso os problemas tomem maiores proporções."

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Salário de R$ 3.806,80

Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias

Imagem de destaque
Alça de acesso a Colorado

BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos


O press-release informa que a água atingiu canaletas de eletricidade e compromete as instalações elétricas, de telefone e dos computadores. A inclinação do telhado do novo estúdio faz com que a água se acumule na parte antiga do prédio, não projetada para receber tal vazão. As calhas transbordam e causam infiltrações nos estúdios de rádio e TV.

"Os equipamentos dos estúdios estão sendo protegidos para que não sofram danos. Na ilha de operação de TV, as goteiras ameaçam danificar as máquinas. Nos estúdios 1 e 2 as poças estão sendo secas a cada hora", afirma o press-release.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo