Policiais civis do Setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa prenderam Jalmir Carlos dos Santos, 45 anos, e sua esposa, Zelia Aparecida Santos, 47 anos, suspeitos de envolvimento em furto de combustíveis. Segundo a polícia, os suspeitos estariam retirando o combustível de caminhões de uma empresa.
As investigações iniciaram no começo do mês, quando o encarregado de uma empresa de comércio de combustíveis de Maringá, da qual Santos era funcionário há quatro anos, registrou boletim de ocorrência sobre o fato. Segundo o encarregado da empresa, estavam acontecendo furtos em trajetos entre Araucária e o norte do Estado, onde as cargas deveriam ser entregues.
Os suspeitos foram presos quando deixavam o pátio de uma empresa localizada na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa. No momento da prisão, Santos conduzia um caminhão tanque e Zelia dirigia uma caminhonete, onde foram apreendidos 95 litros de óleo diesel e 20 litros de gasolina, que já haviam sido retirados do caminhão tanque.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Além do material apreendido no local, os policiais se deslocaram até a residência do casal onde encontraram ainda cerca de 115 litros de óleo diesel e 4 litros de gasolina, além de vários galões vazios, estocados em um cômodo na área externa da residência. O casal foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao setor de carceragem provisória (Secat) da delegacia, onde aguardam a decisão da Justiça.
O vigia noturo do pátio, também foi conduzido até a delegacia, onde foi ouvido e liberado. Segundo ele, assim como outros caminhoneiros, era costume de Santos guardar o caminhão no pátio, e afirmou desconhecer o fato do casal estar furtando combustíveis.