Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Justiça

Casos de Vanessa Gomes e de Eduarda Shigematsu também vão a julgamento

Vítor Ogawa - Grupo Folha
23 fev 2022 às 08:11

Compartilhar notícia

Pexels
siga o Bonde no Google News!

Onze anos depois, o caso de Vanessa Cristiane Batista Gomes será julgado em Londrina nesta quarta-feira (23). O acusado pela tentativa de homicídio duplamente qualificado contra sua ex-companheira, José Laurentino da Silva Primo, é acusado também de ter cometido o crime de lesão corporal contra sua ex-sogra, Cenira Batista Gomes, atacada quando tentou defender a filha. 


A motivação para o crime foi a tentativa de Vanessa de pôr fim ao relacionamento abusivo que vivia com o réu havia dez anos. Primo cortou sua ex-sogra na noite do dia 6 de outubro de 2010, no Jardim San Rafael, na zona leste. O caso irá a julgamento no Tribunal do Júri de Londrina, às 9 horas, e poderá ser assistido ao vivo, pelo Youtube, no canal do Tribunal de Júri TJPR. Por ter ocorrido antes da lei do feminicídio, de 2015, o crime foi tipificado, na acusação, como homicídio qualificado tentado.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Caso Eduarda


Já o julgamento do caso de Eduarda Shigematsu, que estava previsto para ir ao Tribunal do Júri no dia 24 de março, foi adiado para 26 de maio. Segundo o Ministério Público, ainda não houve uma notificação oficial da decisão de postergar o julgamento. 


O pedido de adiamento foi feito pela defesa dos dois réus, Ricardo Seidi, pai da vítima, que será julgado por feminicídio, ocultação de cadáver e falsidade ideológica; e da avó da garota, Teresinha de Jesus Guinaia, que responde por ocultação de cadáver e falsidade ideológica. O crime ocorreu em abril de 2019, quando Eduarda foi encontrada morta, enterrada no fundo de uma casa que pertence ao pai dela. 

Cadastre-se em nossa newsletter


Saiba mais sobre os dois casos na Folha de Londrina.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas