O governador Roberto Requião participa nesta terça-feira, às 8 horas, da reunião da Escola de Governo no Centro de Convenções de Curitiba, onde foram feitas as obras de reforma e revitalização da fachada. O Centro é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado do Turismo.
As obras de reforma do Centro de Convenções de Curitiba, inaugurado em 10 de março de 1991, contemplaram a substituição de todas as antigas esquadrias de ferro do edifício por esquadrias de alumínio, além dos vidros. Também foi construída uma marquise e um acesso aos veículos para facilitar o desembarque dos visitantes em área protegida, junto à entrada principal do prédio. O investimento foi da ordem de R$ 1 milhão.
A necessidade das obras tinha sido apontada em laudos realizados em 1998. "Não havia riscos, mas constatou-se que o material da fachada era inadequado", explica a diretora presidente do Centro de Convenções, Márcia Schier. A reforma teve início em fevereiro deste ano.
Leia mais:
Motociclista morre após sair da pista e colidir contra barraca na BR-153 em Japira
Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Com uma localização privilegiada no centro de Curitiba – na Rua Barão do Rio Branco, 370 - o Centro de Convenções de Curitiba conta com amplas áreas para exposições, salas de apoio e um grande auditório, com capacidade para acomodar 1386 pessoas sentadas e que pode ser transformado, por meio de um sistema de divisórias móveis, em quatro auditórios menores.
Com 219 metros quadrados, o palco conta com um telão para projeção, sistema de fixação de painéis e luzes e rotunda para apresentação de espetáculos de dança.
Agência Estadual de Notícias