Três pessoas foram presas na manhã de hoje suspeitas de tráfico internacional de drogas, durante operação da Polícia Federal (PF) no Paraná. Entre os presos está o chefe da quadrilha, um europeu da Ilha de Malta, segundo a PF.
Agentes da polícia em Curitiba estão cumprindo sete mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresas. O objetivo da Operação Malta é reprimir o tráfico internacional de entorpecentes, principalmente de cocaína.
De acordo com a PF, a partir de informações recebidas há 90 dias da DEA - agência norte-americana de repressão ao tráfico internacional - foi identificado um brasileiro responsável pelo envio de cocaína para a Ilha de Malta, no Mediterrâneo.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Durante as investigações foram identificados e presos outros integrantes do grupo criminoso, que vieram da Europa para reunir-se, em Curitiba, com traficantes locais. Foram presos três traficantes, capturados em flagrante na posse de 400 micropontos de LSD, no início de maio de 2010, e de 13 quilos de cocaína, neste mês.